Roteiros

Confira nossos próximos roteiros:

PATAGÔNIA ARGENTINA (Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate)

16/10/2017

09 dias

Miniatura_foto-2017-06-13t20-47-36-00-00

PATAGÔNIA ARGENTINA: BUENOS AIRES/USHUAIA/EL CALAFATE

De 16 a 24 de outubro/2017 (09 dias)

PROGRAMAÇÃO/ROTEIRO:

Dia 16 (segunda) - SÃO PAULO / BUENOS AIRES (aéreo) Embarque com destino a Buenos Aires.

Recepção no Aeroporto e traslado ao Hotel.

Dia 17 (terça) - BUENOS AIRES / USHUAIA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Ushuaia. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel. Tarde livre.

Dia 18 (quarta) USHUAIA – PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO + NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE

Visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo. A entrada para o Parque Nacional da Terra do Fogo encontra-se 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia. É o único parque do país com saída ao mar e ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Este passeio pelo Parque Nacional oferece também diversas vistas panorâmicas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. O caminho percorre uma faixa bem estreita do contorno das montanhas, onde observam-se turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos), diques de castores, o Rio Lapataia e Laguna Verde. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. Sugerimos caminhar pela trilha que leva até Laguna Negra ou pela trilha dos castores e interpretar o trabalho destes curiosos animais. Início do trecho final que conduz a Bahia Lapataia, final da Rota Nacional nº 3, e às margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima. Retorno ao hotel em Ushuaia. Na parte da tarde, embarcamos no porto turístico do Canal Beagle através do Paso Chico. O canal é dividido ao centro entre Argentina e Chile através de uma linha imaginária, sendo assim, navegamos por águas argentinas mas podemos ver também as montanhas e ilhas do lado chileno do canal. Ao iniciar a navegação, já podemos observar a “Baía Ushuaia” e ver como a cidade está lindamente cercada por montanhas e glaciares. Uma vista linda e histórica de Ushuaia, podemos nos por a imaginar como os barcos europeus ao chegarem na região virão a área, com seus diversos pontos de fogo, onde os nativos estavam a se aquecer. No caminho passamos pela Ilha dos Pássaros onde vemos diversas aves marinhas fueguinas como skúas, albatroz, gaivotas, cauquenes e patos. Chegamos a famosa Ilha dos Lobos, onde veremos os 2 diferentes tipos de lobo marinho (1 pelo e com 2 pelos). Vemos eles nadando ou, simplesmente, tomando banho de sol com os cormoranes (aves que ao longe parecem pinguins). Navegando mais um pouco chegamos ao Farol Les Eclaireurs. Junto ao farol vemos mais colônias de cormoranes, tanto os imperiais quanto roqueros. Durante todo o recorrido ouvimos do guia um pouco da história local e explicações sobre os animais e ilhas que vamos avistando. Um pouco mais a frente avistamos eles: os pinguins!! Ponto alto dessa navegação. Avistamos ele da embarcação em seu habitat natural, na Ilha Martillo. Ficamos cerca de 30min parados próximos a ilha para observá-los, fotografá-los e ouvir um pouco mais sobre esse lindo animal! Voltamos para Ushuaia visualizando o povoado mais austral do planeta, localizado em Puerto Willians, uma ilha Chilena no Canal Beagle. A felicidade de ver tanta beleza e tanta vida animal particular dessa região do mundo nos contagia e nos dá certeza de que tivemos um dia maravilhoso e inesquecível!

Dia 19 (quinta) - USHUAIA Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos tour aos Lagos Fagnano e Escondido.

Dia 20 (sexta) - USHUAIA / EL CALAFATE

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a El Calafate. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel. Tarde livre.

Dia 21 (sábado) EL CALAFATE – PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES: MINI-TREKKING PERITO MORENO

Pela manhã, traslado do Hotel em El Calafate até o porto localizado na baía “Bajo de las sombras”, aproximadamente 6 km de distancia antes de atingir o Mirador del Glaciar, onde se embarca para cruzar o Lago Rico, atingindo a costa sudoeste, a aproximadamente 20 minutos antes de chegar no Glaciar. Faremos uma breve caminhada por trilha entre bosques até chegarmos as margens do gelo onde nossos guias colocarão os grampones nos participantes, que receberão instruções sobre a forma que devem comportar-se no gelo. O trajeto sobre o glaciar dura aproximadamente 2 horas e, durante o percurso do mesmo, se poderá apreciar uma variedade de formações de gelo como: gretas, pequenas lagoas, cascatas, sumidouros etc. A caminhada é moderada. A superfície do gelo sobre a qual se caminha é irregular porém firme e segura. Receberemos explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região assim como também do fenômeno particular que ocorre no Glaciar Perito Moreno e eventualmente produz sua ruptura. Ao finalizar o passeio, se regressa ao refúgio atravessando o exuberante bosque magalhânico. Está a disposição um veículo para o traslado desde Calafate para aqueles que queiram retornar diretamente a Calafate ou recomendamos ficar mais uma hora para visitar o Mirador do Glaciar e suas passarelas. Todos os serviços se efetuam diariamente e contam com assistência permanente de guias de montanha no glaciar onde se desenvolve a atividade de caminhada no gelo.

Dia 22 (domingo) - EL CALAFATE

Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos passeio a El Chaltén ou navegação Rios de Hielo pelo Lago Argentino.

Dia 23 (segunda) - EL CALAFATE / BUENOS AIRES

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Buenos Aires. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação. Restante da tarde livre.

Dia 24 (terça) - BUENOS AIRES / SÃO PAULO

Traslado ao Aeroporto para embarque com destino a São Paulo.

PARTE AÉREA (AEROLINEAS ARGENTINAS)

Dia 16 (segunda) – 20:00/21:55 - São Paulo/Buenos Aires

Dia 17 (terça) – 07:25/12:10 – Buenos Aires/Ushuaia

Dia 20 (sexta) – 15:00/16:20 – Ushuaia/El Calafate

Dia 23 (segunda) – 14:20/17:15 – El Calafate/Buenos Aires

Dia 24 (terça) – 06:40/10:25 – Buenos Aires/São Paulo

HOSPEDAGEM PREVISTA:

De 16 a 17/10 Buenos Aires - Ker Recoleta Hotel

De 17 a 20/10 Ushuaia - Hosteria Bella Vista

De 20 a 23/10 El Calafate - Rochester Calafate

De 23 a 24/10 Buenos Aires - Ker Recoleta Hotel

PREÇOS POR PESSOA EM APTO DUPLO: AÉREO + TERRESTRE: USD 1.937,00

INCLUÍDOS:

- Passagens Aéreas SP / Buenos Aires / Ushuaia / El Calafate / Buenos Aires / SP

- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Buenos Aires

- 01 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã

- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em El Calafate

- 03 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã

- Tour Parque Nacional los Glaciares

– Mini-Trekking Glaciar Perito Moreno

- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Ushuaia

- 03 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã

- Tour Parque Nacional Tierra del Fuego

- Tour Navegação Canal de Beagle: Ilha dos Lobos e Ilha dos Pássaros

- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Buenos Aires

- 01 noite de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã

NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de embarque

- Despesas de caráter pessoal

FORMA DE PAGAMENTO:

25% de entrada e o restante em até 8 x sem juros nos cartões

Obs.Valores apenas estimados, sujeitos portanto a variações cambiais e reajustes.

PRAZO MÁXIMO DE CONFIRMAÇÃO: 31 DE JULHO/2017

GRUPO MÍNIMO: 10 PARTICIPANTES

Mais informações:

Evaldo Negreiros

evaldo@trilhasdagua.com.br www.trilhasdagua.com.br

(31) 9.9985.3185

Belo Horizonte – MG

Chile e Argentina (Lagos Andinos, Bariloche...)

16/10/2017

12 dias

Miniatura_foto-2017-06-16t00-39-04-00-00

CHILE com LAGOS ANDINOS (Argentina)

Santiago, Vina Del Mar, Valparaiso, Puerto Montt, Puerto Varas, Peulla, BARILOCHE, Buenos Aires 

De 16 a 27 de outubro (12 dias)

O circuito Lagos Andinos é uma das rotas clássicas do turismo sul-americano. Liga as cidades de Puerto Varas, no Chile e Bariloche na Argentina, navegando três lagos: Lago Todos Los Santos, Frías e Lago Nahuel Huapi. Compartilhe a experiência de viver Santiago, a capital chilena de ar europeu e seus inúmeros parques, museus igrejas e uma intensa vida noturna; além de seus arredores, com Viña Del Mar e Valparaíso. Descubra lugares incríveis, com as belas paisagens de Puerto Varas e Bariloche; também a magia de Peulla e Puerto Blest, pequenos povoados que compõem esta excepcional aventura por vulcões, bosques e lagos. Conheça Buenos Aires, a maior e mais importante cidade da Argentina e seus atrativos: cafés, vinhos surpreendentes, o tango, restaurantes inesquecíveis, doce de leite, alfajores, arquitetura arrojada e moderna, dentre outros encantos.

PROGRAMAÇÃO:

16 (segunda) - BRASIL / SANTIAGO

Embarque com destino a Santiago. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre.

17 (terça) - SANTIAGO (CITY TOUR)

Em horário oportuno, saída para um agradável passeio pela cidade de Santiago, tour panorâmico pelos principais atrativos da cidade, onde poderemos apreciar o contraste de sua rica história e suas modernas e imponentes construções. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucía, O Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes, formam parte deste inesquecível passeio. Retorno ao hotel e restante do dia livre para realizar atividades pessoais.

18 (quarta) - SANTIAGO (TOUR VIÑA DEL MAR & VALPARAISO)

Em horário oportuno, saída para conhecer as cidades de Viña del Mar & Valparaiso. Valparaíso é o principal porto do Chile, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, por sua inusitada arquitetura e ladeiras, e suas estreitas ruas e escadas que sobem até as pontas de seus morros; e Viña Del Mar é o balneário turístico mais concorrido do país, também conhecido como "Cidade Jardim" por estar rodeadas de áreas verdes, amplos calçadões e maravilhosas praças e jardins floridos, são a porta de entrada ao Oceano Pacífico. Retorno ao hotel e restante do dia livre para realizar atividades pessoais.

19 (quinta) - SANTIAGO / PUERTO VARAS

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Puerto Montt. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre para realizar atividades pessoais.

20 (sexta) - PUERTO VARAS / PEULLA (TRAVESSIA DOS LAGOS) Em horário oportuno, saída com destino a Petrohué, beirando o Lago Llanquihue e tendo como cenário o majestoso vulcão Osorno. No caminho visitaremos os saltos do Rio Petrohué, continuando até Petrohué, onde embarcaremos para navegar pelo belo lago Todos los Santos, também conhecido como Lago Esmeralda devido à cor de suas águas. Depois de duas horas de navegação chegaremos à Peulla. Jantar e hospedagem no Hotel Peulla.

21 (sábado) - PEULLA / BARILOCHE (TRAVESSIA DOS LAGOS)

Em horário oportuno, prosseguiremos com nossa travessia andina partiremos de viagem em ônibus, cruzando o Paso Internacional Vicente Pérez Rosales até Lago Frias, onde embarcaremos numa lancha até Puerto Alegre, onde continuaremos de ônibus até Puerto Blest. Almoço por conta dos passageiros. Saída pela tarde em lancha navegando pelo lago Nahuel Huapi até Puerto Pañuelo. Chegada em Bariloche, hospedagem e restante do dia livre para realizar atividades pessoais.

22 (domingo) - BARILOCHE (CIRCUITO CHICCO & CERRO CATEDRAL)

Em horário oportuno, saída para tour ao Circuito Chicco, onde conheceremos pontos turísticos importantes da cidade de Bariloche, tais como: Playa Bonita, Bapia Lopez, Lago Moreno e a Laguna. Após, conheceremos o Cerro Catedral: importante local para a prática de esportes típicos de inverno. Meios de elevação não incluídos. Retorno ao hotel e restante do dia livre para realizar atividades pessoais.

23 (segunda) - BARILOCHE

Dia inteiramente livre para realizar atividades pessoais.

24 (terça) - BARILOCHE / BUENOS AIRES

Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto para embarque em voo com destino a Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre para realizar atividades pessoais. 25 (quarta) - BUENOS AIRES (CITY TOUR) Em horário oportuno, saída para visita à cidade, conhecendo suas principais atrações turísticas; Tais como Praças: de Mayo, San Martín, Alvear, do Congresso; Avenidas: Corrientes, de Mayo, 09 de Julho, dentre outras; Bairros históricos como La Boca, San Telmo e luxuosos como: Palermo e Recoleta, modernos como Puerto Madero; Parques: Lezama, Três de Fevereiro e a Reserva Ecológica, Zonas Comerciais e financeiras e estádios de futebol. 26 (quinta) - BUENOS AIRES Dia inteiramente livre para realizar atividades pessoais.

27 (sexta) - BUENOS AIRES / BRASIL

Em horário combinado, traslado ao Aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Investimento: U$ 3.300,00 (por pessoa/apto duplo)

Incluindo:

• Passagem aérea BHZ/Santiago/Puerto Montt – Bariloche/Buenos Aires/BHZ voando Latam em classe econômica

• 03 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;

• 01 noite de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;

• 01 noite de hospedagem em Peulla com café da manhã;

• 03 noites de hospedagem em Bariloche com café da manhã;

• 03 noites de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;

• 01 jantar em Peulla;

• Traslados de chegada e saída em todas as cidades;

• City Tour em Santiago; • Excursão de dia inteiro, Viña Del Mar e Valparaíso;

• Travessia dos Lagos, de Puerto Varas a Bariloche;

• Excursão de meio dia ao Circuito Chico;

• City Tour em Buenos Aires;

• Seguro de saúde Travel Tourist;

• Bolsa de viagem.

NOTAS:

• Valores estimados, sujeitos a ajustes e validação e podem ser negociados conforme o número de participantes.

• Pagamento em até 10 x pelo cartão de crédito (a combinar).

PRAZO MÁXIMO DE CONFIRMAÇÃO: 31 DE JULHO/2017

GRUPO MÍNIMO: 10 PARTICIPANTES

MAIS INFORMAÇÕES:

Evaldo Negreiros

evaldo@trilhasdagua.com.br

(31) 99985.3185

Belo Horizonte – MG

As maravilhas da Costa Oeste do CANADÁ E ALASCA

12/05/2018

Miniatura_foto-2016-12-22t05-58-21-00-00

AS MARAVILHAS DA COSTA OESTE CANADENSE E DO ALASCA

CANADÁ: De 12 a 22 de MAIO/2018 (11 dias)

CALGARY/MONTANHAS ROCHOSAS/LAKE LOUISE/BANFF/GLACIER NATIONAL PARK/VICTORIAJASPER/VANCOUVER

ALASCA - CRUZEIRO (NAVIO): De 23 a 30/09 (08 dias)

Tracy Arm Inlet/Juneau/Skagway/Glacier Bay/Ketchikan/Scenic Cruising

Total = 19 dias

O Canadá é um país de regiões esparsamente habitadas, pradarias, florestas, montanhas nevadas, meio ambiente bem preservado e excelente qualidade de vida nos meios urbanos.

A maior parte de sua população concentra-se nas cidades de clima mais ameno, próximas da fronteira americana, ao sul, na região da costa atlântica e no vale do São Lourenço, no qual ficam Quebec, Montreal, Toronto e Ottawa. No verão, as cidades canadenses sofrem uma mudança radical, quando parecem tornar-se mais alegres e animadas. No inverno, devido ao clima rigoroso, os canadenses vivem enfurnados num mundo artificial e fechado mas, ao mesmo tempo, confortável e sofisticado.

Com beleza cênica imponente, enormes geleiras da Idade do Gelo e vida selvagem em profusão, nenhum outro lugar na Terra é igual ao estado do Alasca. Você encontrará uma grande variedade de atividades no Alasca, de suaves a selvagens. Não importa a sua escolha: viajar para o Alasca é pura diversão!

Para observar a vida selvagem, o estado do Alasca é o lugar ideal. Águias-americanas reúnem-se às centenas, alces causam engarrafamentos nas ruas e milhões de salmões desovam nos seus rios.

Veja mais detalhes com FOTOS, imagens e filmes pelos links:

https://www.flickr.com/photos/evaldotrilhasdagua/albums/72157675443024913

http://vistoparaocanada.com.br/pontos-turisticos-do-canada/

http://manualdoturista.com.br/canada/

http://www.tudoparaviajar.com/o-que-fazer-no-alasca

PROGRAMAÇÃO:

Dia 12 (sábado - Belo Horizonte/São Paulo/Toronto

16:30 - Apresentação no check in da Air Canadá para embarque com destino a Calgary, via Toronto

Dia 13 (domingo) - Calgary/Banff

Chegada pela manhã,  retirada do carro no aeroporto e viagem para Banff, distante aprox. 140km. Dia livre.

Dia 14 (segunda) - Banff

Dia inteiro de visitas :  panorâmica pela bela cidade de Banff,  Hotel Fairmont Banff,   Vale do Bow River,  Surprise Corner,  Tunnel  Montain, Cascade Montain  Sulphur  Mountain.(subida no teleférico opcional),  Lake Minnewanka, Parque Nacional de Banff,  prosseguindo pela Transcanadá 001,   visita a Johnston Canyon com acesso pela estrada cênica Transcanadá  001A. Uma boa sugestão para o final  do dia  visitar Termas de Hot Springs com águas quentes (programa opcional) 

Dia 15 (terça) - BANFF

Saida cedo em direção ao Lake Louisse,  visita ao Lake Moraine,  com aluguel de barcos e trilhas para caminhadas,  o imponente Hotel Fairmont Lake Louisse,  prosseguimento ao Peyto Lake ,  considerado junto ao Moraine os dois mais belos lagos do Canadá.   Visita ao Parque Nacional Yoko com o Esmeral Lake e retorno a Banff.

Dia 16 (quarta) - BANFF/COLUMBIA ICEFIELDS/JASPER

Banff/Estrada Cênica Icefields Parway / Columbia Icefields/ Skywalk   / Jasper

Viagem através da Icefield Parway considerada uma das estradas mais belas do mundo,  visita à Columbia Icefields, centro de turismo onde poderão fazer um passeio ao Glacial Athabasca em snowcoach, com estrutura de restaurante.  Visita ao Skywalk ,  uma passarela de vidro sobre um despenhadeiro e prosseguimento a Jasper (passeios opcionais).

Dia 17 (quinta) - JASPER

Jasper: uma pequena cidade voltada para o turismo,  dia inteiro de visitas:  Maligne Canyon onde poderão sentir a força da água através de milhões de anos perfurando a rocha até formar buracos de 50 metros de profundidade. Visita aos belos lagos de Patricia e Medicine Lake,  onde poderão fazer um cruzeiro (opcional).

Recomendamos o Jasper Tramway,  um bondinho que leva ao alto de uma montanha com uma belíssima vista da região  (opcional). 

Dia 18 (sexta) - JASPER/EDMONTON

Dia 19 (sábado) - EDMONTON/CALGARY/VANCOUVER

Viagem para Calgary, devolução do carro e viagem aérea para Vancouver.

Dia 20 (domingo) - VANCOUVER NORTE

Old Gastown, Chinatown,  English Bay e o Stanley Park, Ponte Suspensa Capilano e Grouse Mountain.

Dia 21 (segunda) - VANCOUVER/VICTORIA

Tsawwassen - ilha de Vancouver. Victoria, Harbour Front, Jardins Butchart Swartz Bay  Vancouver. 

Dia 22 (terça) - VANCOUVER

Dia inteiramente livre para atividades pessoais. Possibilidade de opcional a Whistler e outros (a combinar).

De 23 a 29 - CRUZEIRO (NAVIO)

Dia 24 (quinta) -Scenic Cruising The Inside Passage

Dia 25 (sexta) Tracy Arm Inlet/Juneau

Dia 26 (sábado) - Skagway

Dia 27 (domingo) – Glacier Bay

Dia 28 (segunda) - Ketchikan

Dia 29 (terça) – Scenik Cruising The Inside Passage

Dia 30 (quarta) - VANCOUVER/TORONTO/GUARULHOS

Em horário determinado traslado para o aeroporto e embarque com destino a São Paulo (Guarulhos) com chegada prevista às 10:45 (do dia 01/10)

INVESTIMENTO PREVISTO/ESTIMADO por pessoa (U$)

Incuindo:

  1. passagens aéreas (ida e volta),
  2. hospedagem em aptos duplos com café da manhã,
  3. traslados com veículo exclusivo no Canadá,
  4. Cruzeiro (regime pensão completa)
  5. serviços de apoio, administração e logística

 U$ 4.390,00

TAXA DE INSCRIÇÃO/ADESÃO: 100 U$ = R$ 320,00

NOTAS:

  1. Valores apenas estimados sujeitos portanto a variações e reajustes.
  2. Não estão considerados: taxas de embarque, taxas portuárias, impostos, ingressos, refeições (exceto no Cruzeiro), despesas extras, taxi, gorjetas e passeios opcionais.
  3. Cruzeiro em regime "pensão completa"
  4. As cabines do navio tem categorias e valores diferenciados que serão negociados com os interessados.
  5. Os pagamentos referentes às passagens aéreas, reservas de hospedagem e do navio podem ser pagas através de cartão de crédito com parcelamento em até 10 vezes. 
  6. Programação sujeita a alterações.
  7. Grupo mínimo de 08 e máximo de 12 participantes.
  8. Reuniões preparatórias para esclarecimentos e detalhes serão realizadas com os participantes.
  9. Necessidade de visto canadense.
  10. Programa realizado em parceria com BIO TRAVEL.

Mais informações:

Evaldo Negreiros

evaldo@trilhasdagua.com.br

(31) 9.9985.3185